Logotipo Obra Social  Dom Bosco

Barra de Cor


Obra Social Dom Bosco em parceria com o Shopping Aricanduva realiza passeio ciclístico solidário


Ocorreu neste domingo, 22 de setembro de 2019, a 15ª edição do Eu de Bike, evento realizado pela Obra Social Dom Bosco em parceria com Shopping Aricanduva. O passeio ciclístico contou com a presença de 3.000 pessoas que percorreram um trecho da Avenida Aricanduva de bicicleta, seguindo o carro elétrico comandado pelo Padre Rosalvino Morán Viñayo, que foi orientando e abençoando a todos pelo caminho.


Diversos educandos da Instituição auxiliaram na realização do evento, dando instruções aos participantes e auxiliando o pessoal da CET nas ruas que estavam fechadas para os veículos.


O evento surgiu da preocupação da instituição com a formação religiosa e conscientização, onde a Obra fazia caminhadas pela paz, pela não violência e pelo cuidado com o planeta. Posteriormente, passou a ser um passeio sobre rodas com o mesmo objetivo, seguindo o trajeto da Obra Social Dom Bosco até o Parque do Carmo e SESC Itaquera. Porém, com o passar do tempo, o trajeto tornou-se perigoso e, através da parceria com o Shopping Aricanduva, foi possível viabilizar um trajeto tranquilo e com uma logística confortável para todos.


Desde então acontece o passeio sobre rodas com os mesmos objetivos. E, para como gesto de solidariedade, no ato da inscrição gratuita, os participantes doam um quilo de alimento não perecível, que é entregue à Obra Social Dom Bosco e ao Hospital Santa Marcelina, no atendimento à população carente.


Este ano, houve uma pausa em frente ao CEU Aricanduva onde recentemente, ocorreu uma tragédia envolvendo um professor e um aluno. Todos estenderam suas mãos em direção à escola e fizeram uma prece a Deus pelos envolvidos.


Após a chegada, o shopping fez sorteio de cinco bicicletas entre os participantes.


Confira as Fotos:


Eu de Bike Eu de Bike Eu de Bike Eu de Bike Eu de Bike Eu de Bike Eu de Bike Eu de Bike Eu de Bike Eu de Bike Eu de Bike Eu de Bike