Logotipo Obra Social  Dom Bosco

Barra de Cor


Alemanha financia o projeto de capacidades para Salesianos e leigos da América Latina .


De 26 de fevereiro a 02 de março aconteceu no PIO IX – Instituto Teológico dos salesianos o segundo encontro do Projeto Fortalecimento de Capacidades, das Oficinas de Planejamento e Desenvolvimento e dos Centros de Formação Profissional da América Latina. O projeto foi financiado pelo Ministério de Desenvolvimento Alemão, por meio da Procuradoria Salesiana Alemã Don Bosco Mondo.


Ao todo foram 70 participantes dos seguintes países: Alemanha, Antilhas, Argentina, Brasil, Bélgica, Bolívia, Centro América, Chile, Colômbia, Equador, EUA, Haiti, Itália, México, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela.


O Projeto de capacitação para atender da melhor forma as necessidades dos beneficiários diretos: jovens em situação de risco e exclusão social, favorecendo a eles promoção e desenvolvimento integral.


A metodologia do projeto é por meio de oficinas de formação presencial e a distância aproveitando ao máximo as capacidades existentes dos salesianos/ salesianas e leigos e conhecer atores externos estimulando-os ao trabalho em rede e ao uso das novas tecnologias de comunicação.


Na parte espiritual, os peregrinos têm a oportunidade de participar da Celebração Eucarística momento forte com o Senhor da vida.


Ir. Silvania Cássia




A seguir algumas fotos:


Capacitação Gestores Salesianos Capacitação Gestores Salesianos Capacitação Gestores Salesianos Capacitação Gestores Salesianos Capacitação Gestores Salesianos Capacitação Gestores Salesianos Capacitação Gestores Salesianos Capacitação Gestores Salesianos Capacitação Gestores Salesianos Capacitação Gestores Salesianos Capacitação Gestores Salesianos Capacitação Gestores Salesianos